Como estudar

Dicas de estudos

Orientações para ler, escrever e aprender cada vez melhor

A seguir são propostos alguns procedimentos que, caso sejam exercitados cotidianamente, podem ser muito eficientes para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita, tão necessárias para que o aprendizado seja realmente completo.

Como fazer trabalho em grupo

Dicas para trabalhar em grupo

As Crianças Aprendem o que Vivenciam

Texto adaptado Dorothy Law Nolte

Coitadinho, tão estressado

"Se há stress entre nossos vestibulandos, não é por excesso de dedicação, por horas demais diante dos livros, mas por falta de hábito de estudar".

Deveres de Casa

Texto que ensina algumas simples ações podem ajudar você a trabalhar com seu filho para que ele adquira o importante hábito escolar.

Meu filho, você não merece nada.

A crença de que a felicidade é um direito tem tornado despreparada a geração mais preparada.

Quando a mesada é uma lição

Além de incentivar os filhos a estudar, dinheiro dado a eles pode fazê-los aprender noções de economia e finanças, tornando-os menos consumistas e mais responsáveis.

Questionamentos educacionais e perspectivas.

Quando criança, em situações de medo, dor ou desespero, tudo o que eu mais queria era sentir o terno abraço de minha mãe e o segurar firme da mão de meu pai. Este amparo fornecia-me a segurança que precisava para caminhar e conduzia-me por onde eu devia

Sabedoria x Informação

Qual o papel dos pais e dos educadores na comunidade escolar?