Extraclasse

Confira as atividades extraclasse oferecidas aos alunos do La Salle Brasília:
  • Dança
    A dança vem ganhando cada vez mais adeptos nas escolas por diversos motivos. São benefícios que vão desde a melhora da autoestima, passando pelo combate ao sedentarismo e ao baixo-astral, até o enriquecimento das relações interpessoais; inclue uma melhora na condição física, na coordenação motora, maior flexibilidade, melhor consciência corporal, expressão facial significativa, segurança pessoal, autoconhecimento, entre outros.

    Da Educação Infantil ao 8º Ano do Ensino Fundamental

  • Musicalização

    Para alunos da Educação Infantil ao 8º Ano do Ensino Fundamental

    Para alunos da Educação Infantil ao 8º Ano do Ensino Fundamental

  • Basquete

    Ao praticar o basquetebol nas escolas os alunos possuem a oportunidade de aprendizagem motora significante elém de ser um espotre bem divertido.

    Para estudantes do Esnino Fundamental I ao Ensino Médio.

  • Futsal

    O Futsal é uma das práticas esportivas que mais se aproxima da realidade dos alunos, nesta fase de desenvolvimento, ele conseguem absorver e se interessar mais pelo esporte. O professor de educação física, participando diariamente e com conteúdo diversificado, constrói uma aula mais propicia à aprendizagem. Pode-se ressaltar que o futsal também promove a inclusão e o desenvolvimento das inteligências múltiplas, transmite valores uteis para vida cidadã, desenvolve a coordenação motora, não se esquecendo, que, de forma lúdica, a participação de todos os alunos é multiplicada.

    Para alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

  • Tecnologia

    A ensino da tecnologia na escola, além de tornar o ensino atrativo, aproxima os estudantes do conteúdo lecionado. Uma das formas de fazer isso e transformar a experiência dos alunos no processo de ensino-aprendizagem é usar as tecnologias desponíveis no colégio.

    Para alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

  • Judô

    O Judô auxilia na formação de seres humanos melhores, capazes de tomarem decisões, serem companheiros e, ao agirem, não terem a intenção de machucar, e sim de se defenderem de forma consciente e humana.

    Para alunos da Educação Infantil ao 8º Ano do Ensino Fundamental.

  • Teatro

    Teatro no Colégio La Salle Brasília tem uma importância fundamental, colaborando para que o estudante tenha oportunidade de atuar efetivamente no mundo, opinando, criticando e sugerindo e, também permite ajudar o aluno a desenvolver alguns aspectos: criatividade, coordenação, memorização e vocabulário.

    Para estudantes do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

  • Cozinha experimental

    Um dos objetivos da cozinha experimental é desenvolver hábitos alimentares saudáveis nos estudantes. Aqui eles aprendem os valores nutricionais de cada alimento, a importância de uma refeição balanceada e são estimulados a descobrir novos sabores.
    Nas aulas desenvolvidas na cozinha experimental, os estudantes ajudam na preparação dos alimentos. Isso deixa a aula divertida e diferente.

    Para estudantes da Educação Infantil.

  • Voleibol

    Voleibol

    Para estudantes do 9º Ano ao Ensino Médio.

  • Espanhol

    Espanhol

    Para estudantes do 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental.