28/04/2016

X Fórum da Família Lassalista

Orientar pais, mães e professores a exercerem sua autoridade sem culpas, com segurança e bom senso, conduzir a reação emocional que surge após a imposição de limites.
Refletindo sobre essas questões, o Colégio La Salle Brasília convida a todos para participarem do X Fórum da Família Lassalista com o tema “Afeto e limite na relação entre pais e filhos.”

Data: 28/4/2016

Horário: 19hLocal:

Teatro do Colégio La Salle Brasília (906 Sul)

PALESTRANTES:

Eliana Carla Barcelos Kobori: Psicóloga Clínica de crianças e Adolescentes/orientação de pais. Formação na Abordagem Pikler-Loczy na Educação Infantil na França. MBA em Gestão de Projetos. Formação em Coaching com Psicodrama. Gestora de organizações do terceiro setor, consultora em processos de acolhimento institucional, adoção e projeto de vida/adolescentes. Experiência em elaborar, implantar, supervisionar, coordenar e executar projetos sociais.  Consultora técnica e voluntária na ONG Aconchego. Experiência com a temática da Convivência Familiar e Comunitária desde 2006. (CRP)

Maria da Penha Oliveira da Silva: Psicóloga, Psicodramatista clínica e organizacional. Coordenadora de grupos. Pós-graduada em clínica interdisciplinar de transtornos psicopatológicos da criança e do adolescente. Consultora em processos de acolhimento institucional, adoção e apadrinhamento afetivo. Coordenadora do Programa de Apadrinhamento Afetivo da ONG Aconchego. Formação em Coaching com Psicodrama.  Formação em Orientação Profissional Clínica e Institucional. (CRP 01/7654)

SOBRE A COGITATUS PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO E CULTURA

A Cogitatus é um espaço para atendimento psicológico, realização de cursos, treinamentos, eventos culturais, supervisão e consultoria. Desenvolve suas ações na clínica, no contexto organizacional, em instituições, na área da educação e nos trabalhos sociais.  Tem como especialidade a psicologia, a pedagogia e os fundamentos do psicodrama. Como metodologia propõe um trabalho orientado pelo indivíduo, pelo grupo e pela co-criação.  Seu lema é pensar cuidadosamente com o outro, é se colocar em uma escuta atenta e qualificada, é oferecer um lugar que promova buscas, conquistas e transformações.

ESPECIALIDADES:

1. PSICOTERAPIA (GRUPOS OU INDIVIDUAIS): crianças, adolescentes e adultos

2. ESPAÇO PARA SUPERVISÃO CLÍNICA:  psicólogos ou estudantes cursando o último ano de psicologia

3. GRUPO DE ORIENTAÇÃO DE PAIS/MÃES

4. PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL: Estudantes do ensino médio, vestibulandos, universitários, adultos com ou sem formação superior, escolas de ensino médio.

5. CURSOS E CAPACITAÇÕES: profissionais e estudantes de psicologia, educação, serviço social, profissionais de RH, líderes, instrutores e outros interessados nos temas oferecidos.

6. DIALOGANDO COM A ESCOLA: pais, professores e demais cuidadores.  A proposta é para palestras, oficinas e supervisões.

7. RODA DE CONVERSA: São eventos educacionais e culturais que a Cogitatus promove mensalmente, sempre na última sexta feira do mês.

8.CLÍNICA SOCIAL: A Cogitatus em parceria com a ONG Aconchego – Grupo de Apoio à Convivência Familiar e Comunitária desenvolve atendimento gratuito às crianças e adolescentes acolhidos em instituições do DF.