25/03/2016

Cozinha Experimental

Cozinha experimental

A aula de culinária faz parte do currículo do integral. É um sucesso entre os alunos e professores.  Parece um momento de brincadeira, mas, na verdade, é hora de muita concentração e aprendizagem.
           As aulas possibilitam que os professores trabalhem de forma contextualizada: a preparação de uma receita, a importância da higiene, o valor nutritivo dos alimentos, os rótulos dos ingredientes e a receita para desenvolver a linguagem e a escrita.  Trabalhamos também unidades de medidas: quantidade, tempo, temperatura, massa, entre outros.
            Portanto, é transmitido para os alunos, na prática, o que é importante na hora da alimentação, e percebemos que as crianças correspondem a todas as nossas expectativas. A diversão e as receitas realizadas fazem o desenvolvimento e a alfabetização das crianças ser uma verdadeira delícia.