22/10/2014

Visita à Caesb Brasília 6º ano matutino

Nos dias 22 e 23 de outubro, os alunos do 6º ano tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o tratamento de água na visita à CAESB.

Assim que chegamos à estação de tratamento da CAESB, foi demonstrado pelo técnico Sebastião a maquete da ETA (estação de tratamento de água) e a explicação de todo funcionamento. Em seguida os alunos assistiram ao vídeo sobre a Estação de Brasília.

Foi demonstrado o tratamento da água de forma prática com a visita às instalações e suas etapas: coagulação e floculação, filtração, desinfecção e fluoretação.

“Os serviços públicos de abastecimento devem fornecer água sempre saudável e de boa qualidade. Portanto, o seu tratamento apenas deverá ser adotado e realizado depois de demonstrada sua necessidade e, sempre que for aplicado, deverá compreender apenas os processos imprescindíveis à obtenção da qualidade da água que se deseja.”