25/09/2021

Feira de Ciências

Prezadas famílias e estudantes lassalistas da Educação Infantil ao 5º ano,

Viva Jesus em nossos corações. Para sempre!

O Colégio La Salle Brasília informa que o próximo sábado, dia 25/9/2021, será dia letivo e, conforme consta no calendário anual, acontecerá a nossa Feira de Ciências, cujo tema é “Conhecimento que transforma”.

Ressalta-se que, neste ano, não abriremos a Feira para visitação de pais, familiares e amigos, pois, conforme consta nos noticiários, a pandemia ainda se encontra em estágio de instabilidade, apresentando registros de aumento no número de casos do novo Coronavírus (Covid-19). Assim, a Feira de Ciências será realizada somente com os estudantes, os professores e a equipe pedagógica da Educação Infantil ao Ensino Médio. Inclusive dividiremos os estudantes em dois turnos, de 2h cada, para que se diminua o fluxo de pessoas. Pedimos, solenemente, que sejam respeitados os horários de início de cada turno para que os estudantes aproveitem bem essas duas horas, além do que eles visitarão as demais turmas para aprender mais sobre outros assuntos. Frisa-se, ainda, que, durante o horário de funcionamento da Feira, realizaremos lives nas redes sociais para divulgação dos trabalhos das turmas. Não deixem, portanto, de acessar o nosso Instagram e o Facebook.

Ademais, informamos que, para a montagem geral da Feira, na sexta-feira, dia 24/9/2021, não teremos aula presencial para os estudantes da educação infantil ao 5º ano, pois as professoras regentes se incumbirão de ornamentar as salas e organizar os materiais dos estudantes. Em virtude disso, serão disponibilizadas atividades pedagógicas para os estudantes na plataforma Classroom. Todavia, o turno integral funcionará normalmente, inclusive com almoço, nos seguintes horários: para os alunos que fazem o integral pela manhã, será das 7h30 às 12h30; e para os alunos que fazem o integral pela tarde, será das 12h30 às 18h00.

No sábado da realização da Feira, a cantina não funcionará; por conseguinte, solicitamos que os estudantes tragam seu próprio lanche. Comunica-se, ainda, que todos os alunos deverão estar devidamente uniformizados e usar uma pulseirinha, de uma cor específica, que será distribuída aos alunos a fim de que haja uma melhor organização e identificação dos estudantes em cada turno.