19/07/2021

Volta às aulas 2º Semestre - 2/8/2021

Brasília, 30 de julho de 2021.

Prezados alunos e/ ou responsáveis,

Viva Jesus em nossos corações. Para sempre!

Estamos felizes com o nosso retorno às atividades escolares! E contamos com o apoio e a parceria de todos para uma volta segura e feliz.

Sendo assim, encaminhamos aos senhores o formulário para o preenchimento quanto ao retorno presencial no início da próxima semana, a partir do dia 2/8/2021. Hoje fechamos essa etapa, pois precisamos concluir o processo de organização do quantitativo de estudantes em cada sala, bem como a dos espaços escolares. A partir desse momento, então, caso você queira que seu filho retorne às atividades presenciais, será necessário entrar em contato com a coordenação do seu filho e aguardar a resposta.

Seguiremos os mesmos horários e organização das aulas já vigentes no 1º semestre, que se encontram disponíveis nos seguintes links:

As aulas do turno integral retornarão junto com as regulares no dia 2/8/2021. Segue, portanto, o acesso à grade horário do dessa modalidade.

Lembra-se ainda que, conforme encaminhado no início do trimestre, as avaliações da AV2 terão início na segunda semana de agosto. Assim, para facilitarmos tanto a visualização quanto à estruturação desses instrumentos, enviamos os cronogramas com a organização.

Ressaltamos que os estudantes que optarem pelo formato presencial farão as provas presencialmente, conforme cronograma. E os que optarem pelo on-line farão por meio do formulário (mesmo instrumento) que será disponibilizado no mesmo horário do presencial.

Estudantes com laudos terão as acomodações pedagógicas realizadas pelo SOE.

O horário de aulas início das aulas presenciais e on-line continuará o mesmo do semestre passado: manhã, às 7h e 40 min.; e vespertino, às 13h e 40 min.

Solicitamos que todos esses horários sejam respeitados. As provas presenciais e on-line terão início no mesmo horário, e será disponibilizado o mesmo tempo de duração. Reforça-se que os alunos que optaram pela modalidade presencial farão as provas presencialmente, e os que optaram pela modalidade on-line farão a avaliação no sistema. Caso o aluno na modalidade presencial ou on-line falte no dia da avaliação, deverá apresentar o atestado e/ ou justificativa ao SOE, e aguardar a orientação do colégio.

Por fim, elucida-se acerca da importância da consciência frente aos dias atuais, que estão, ainda, muito difíceis. Logo, todo compromisso tem de ser devidamente levado a sério por parte de todos nós. Assim, o aprender, dentro do processo educativo, é fundamental, tanto para a formação cognitiva quanto para o fortalecimento do caráter humano. E essa é a missão lassalista, tratando sempre o seu educando como alguém a ser considerado em sua totalidade.

Agradecemos a parceria e atenção.

Equipe Diretiva Colégio La Salle Brasília.