18/03/2021

Institucional

Guia do Estudante 2021

Guia do Estudante 2021

 

Prezado Estudante Lassalista!

Viva Jesus em nossos corações. Para sempre!

Estamos felizes por vocês fazerem parte da comunidade do Colégio La Salle Brasília e do milagre de pertencerem a este espaço no ano de 2021. Todos os anos, organizamos, no Guia do Estudante, informações importantes para que você possa organizar-se dentro da sua rotina acadêmica. Todos nós vivemos em sociedade, e toda sociedade tem suas regras, leis e códigos, os quais regulam nossas interações e estabelecem os nossos direitos e os deveres. Por isso, é muito importante conhecê-las.

Neste documento, vocês encontrarão informações sobre o funcionamento do colégio, a composição das notas por trimestre, o cálculo de média, a recuperação, o calendário escolar 2021, além de conferir os cronogramas de provas e de outras atividades.  Poderá, ainda, revisitar a nossa identidade, para saber quem são as pessoas que compõem o corpo diretivo da escola, visto que se faz muito importante conhecer todos aqueles que terão contato direto com você.

Na constituição do guia, observa-se a seguinte divisão:

  • Sobre a identidade Lassalista, da pág. 07 à 10.
  • As normas gerais vão da página 15 até a 18.
  • Explicações sobre as avaliações se iniciam na página 18 e seguem até a 26.
  • Medidas Pedagógicas Disciplinares começam na página 27 e vão até a 28.
  • Informações sobre o monitoramento escolar EduConnect estão na pág.29.
  • Orientações Gerais sobre o contrato de Prestação de Serviços Educacionais se localizam nas págs. 30 e 31.
  • Orientações sobre o período da PANDEMIA, da pág. 32 à 37.

Sendo assim, uma das funções da escola é a promoção da socialização, pois é preciso preparar os alunos para que se respeitem, cumpram seus deveres e trabalhem pelo bem de todos, o que significa, necessariamente, cumprir regras.

Cada escola tem, portanto, o seu conjunto de normas e, através delas, o aluno consegue saber quais são os comportamentos que se esperam dele. E, a partir disso, ele pode, então, desenvolver sua autorregulação emocional e conseguir viver bem em sociedade.

Com isso, ao se estabelecer todas essas diretrizes, é preciso ter em mente que haverá regras que não serão negociadas nem discutidas, como, por exemplo, a não aceitação de violência física, bullying, humilhação ou discriminação, pois um dos princípios que norteiam qualquer código de normas é o respeito por si mesmo e pelos outros.

Por fim, estamos juntos na construção de uma educação cristã, de cidadãos que prezem pelo coletivo e se solidarizem com as questões humanas e sociais.

Link para o Guia do Estudante 2021: http://bit.ly/GuiaLaSalle2021

Boa leitura!!!

Abraços fraternos.

Equipe Colégio La Salle Brasília. 

 

< voltar