28/09/2013

Mostra Cultural

A Mostra Cultural ocorre anualmente no Colégio La Salle Brasília e tem por objetivo promover a descoberta de novos talentos e desenvolver o gosto e o apreço pelas manifestações culturais que ocorrem mundo afora.Dentre as apresentações desse ano, destacamos a produção de um curta metragem chamado "A incrível saga de João: Faroeste Caboclo", como uma releitura da música de Renato Russo. Essa produção cinematográfica, assim com a temática escolhida pelos alunos, suscitou em nós o desejo e, principalmente, a necessidade de abrirmos um espaço de debate e reflexão a respeito de uma triste realidade de muitos jovens: a busca, o contato, o convívio e o fim de uma história provocada pelas drogas.O debate foi promovido pelo Secretário de Justiça e idealizador do projeto "Viva a Viva sem Drogas", Dr Alírio Neto, pelo Psiquiatra e Subsecretário de Políticas sobre Drogas, Dr. Leonardo Moreira, pelos produtores do curta metragem e pelo Professor de História e Coordenador de Linguagens do Colégio La Salle, José Paulo. Confiram os melhores momentos!