15/09/2014

Politize-se

POLITIZE-SE

Desde os primórdios, o ser humano recorre a arte da organização do povo para administrar a convivência entre diferentes tribos, civilizações e nações e, ao longo dos séculos, essa arte ficou conhecida como Política. Com o passar dos anos, a política nacional se agarrou a uma imagem negativa e falha, imagem essa que deve ser corrigida para o futuro da nossa nação não acabar seguindo o mesmo caminho novamente. Mas, como mudar isso? A resposta é fácil: abrindo os olhos dos nossos jovens; aqueles que podem e devem batalhar para uma política justa e funcional para o nosso país. É pensando nisso que os professores Luiz Paulo, Bianca e Leandro, juntamente com os alunos do terceiro ano do ensino médio, iniciaram o projeto “POLITIZE-SE” que visa levar as atuais propostas políticas dos candidatos a presidência do Brasil à debate, além de esclarecer eventuais dúvidas e conscientizar os alunos a se integrarem na política e naquilo que estamos vivendo atualmente, mostrando que é essencial o conhecimento do assunto para a formação de um cidadão efetivo em nossa sociedade.

Aluna: Amanda Porto302

Professor Orientador: Luiz Paulo Padilha ( Sociologia e Educação Religiosa)

Co-orientadores: Bianka ( Artes) e Leandro Meost ( Língua Portuguesa)