28/03/2022

Rede La Salle do DF é certificada com o Selo Social

A Rede La Salle está contribuindo ativamente com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma meta mundial proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) até 2030. Além de patrocinadora do Programa Selo Social no Distrito Federal, a Rede La Salle foi certificada como participante em projetos desenvolvidos na região. A entrega dos certificados para 50 instituições, concluintes do processo de certificação em 2021, foi realizada nos dias 22 e 23 de março, no Espaço Cultural Renato Russo.

O Selo Social foi eleito, em 2021, uma das 10 soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no Brasil e no Distrito Federal, foram colocados em prática 88 projetos, resultando em 326 impactos sociais e somando mais de 116 mil atendimentos.

A Rede La Salle foi certificada pelo projeto “Sou Solidário - Voluntariado Lassalista no DF”, desenvolvido em parceria com a Fundação La Salle. A iniciativa mobiliza estudantes, ex-alunos, familiares e colaboradores das Comunidades Educativas para realizarem ações em favor de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica e/ou risco social, atendidas por ONGs, situadas no Distrito Federal e entorno.

A Rede La Salle foi representada pelo Vice-Diretor do Colégio La Salle Sobradinho, Ir. William Mallmann, pela Assessora de Representação Institucional da Rede La Salle do Distrito Federal, Sandra Constâncio, e pelo Coordenador Regional de Pastoral e Coordenador de Pastoral do Colégio La Salle Sobradinho, Gustavo Ornelas.

Presente no Brasil desde 1907, a Rede La Salle integra a Província La Salle Brasil-Chile, unidade administrativa do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, cuja missão religiosa e educacional foi inaugurada por São João Batista de La Salle em 1680 e, desde então, espalhou-se pelo mundo. Atualmente, atuam nas Comunidades Educativas e Assistenciais da Rede La Salle, no Brasil, mais de 180 Irmãos Lassalistas e 5 mil educadores, que acolhem a mais de 45 mil estudantes, em todos os níveis de ensino, em 9 estados e no Distrito Federal.

Sobre o Selo Social

O programa, articulado nacionalmente pelo Instituto Selo Social, atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais. É uma certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem Compromisso Social. O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos estados de São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Santa Catarina e neste ano inicia a atuação no Paraná. Sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.

Inscrições

As inscrições para o ciclo de 2022 já estão abertas e podem ser realizadas diretamente pelo site selosocial.com. Vale salientar que a participação no processo de certificação é totalmente gratuita e mantida pelos patrocinadores de cada cidade.