24/08/2021

Rede La Salle lança seu Novo Ensino Médio

A Rede La Salle lançou seu Novo Ensino Médio em reunião com as Equipes Diretivas da Educação Básica na última quarta-feira, dia 18/09. O evento contou com a participação de gestores e professores lassalistas, da equipe do Sistema Positivo de Ensino, parceiros da instituição nesse projeto.

Na reunião, e com a proximidade da implantação do projeto, foi proporcionado um importante momento formativo. o Conselheiro do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps, e a Diretora do Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação, Anna Penido, falaram sobre a gestão de riscos, os diagnósticos, a priorização e a mitigação do Novo Ensino Médio.

Sobre o Novo Ensino Médio da Rede La Salle

O projeto atende às exigências do Ministério da Educação (MEC) e foi adaptado à realidade lassalista. Na proposta da Rede La Salle, o aluno poderá escolher entre dois Itinerários Formativos: Linguagens e Ciências Humanas ou Matemática e Ciências da Natureza, focando seus estudos nessas áreas de conhecimento.

Em parceria com o Sistema Positivo de Ensino, a Rede criou o seu próprio material didático, adaptando-o à pedagogia lassalistas e trazendo ainda mais o estudante como protagonista da sua aprendizagem.

Assista ao vídeo e entenda um pouco mais sobre o Novo Ensino Médio da Rede La Salle, clique aqui.