09/06/2021

União Lassalista Diante à Adversidade

Na última segunda-feira, dia 7 de junho, o primeiro grupo de colaboradores lassalistas, que atuam na Educação Infantil - Creche de nosso Colégio recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid19, dentro da programação do GDF - Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação. Foram imunizados 38 colaboradores.

A vacina recebida foi a AstraZeneca, que tem como uma das características apresentar vários efeitos colaterais, especialmente no dia posterior ao da vacinação. Assim sendo, no dia de ontem, terça-feira, 34 dos 38 educadores que receberam a vacina apresentaram diferentes sintomas, ficando impedidos de comparecer ao trabalho.

Essa situação exigiu da equipe pedagógica do Colégio muita criatividade para atender os estudantes e evitar prejuízos ao processo ensino-aprendizagem, buscando diferentes alternativas para atender a todos. Profissionais de diversos segmentos institucionais atuaram em setores diferentes daqueles que estão alocados, com atividades cheias de criatividade e imaginação, demonstrando que ser educador lassalista é estar totalmente comprometido com a formação integral dos estudantes. Parte da equipe do Ensino Médio atuou junto ao turno integral e Fundamental I, professores do Fundamental II acompanharam a entrada, saída e recreios, a equipe pedagógica foi para as salas de aula, professores deram aulas híbridas para mais de uma turma simultaneamente. E fica a gratidão às famílias que colaboraram com essa situação de excepcionalidade, optando pelas aulas remotas e permanecendo com as crianças em casa.

A Equipe Diretiva do Colégio La Salle Sobradinho segue com seu propósito de oferecer uma educação de excelência para seus estudantes, e para isso é fundamental contar com professores comprometidos e com famílias parceiras da escola.
Colégio La Salle Sobradinho: você faz parte do milagre!