07/10/2013

Descobrindo sua vocação

Descobrindo sua Vocação

(Projetos da Orientação Educacional)

A semana de 16 a 25 de setembro foi marcada por atividades de referências nas vidas dos nossos alunos  formandos. Fazer a escolha por uma carreira profissional, não é uma tarefa fácil, não há fórmulas mágicas nem testes milagrosos. É preciso abrir o campo de possibilidades para que o jovem possa delimitar melhor as profissões pelas quais se interesse. Nesse sentido, o projeto Hi School com a palestra dinâmica “Deixando Marcas” e o “Vocacional Jurídico” com a visita ao STJ, onde os alunos puderam vivenciar o dia a dia de um judiciário, assistir a uma audiência e poder fazer as perguntas sobre o “estudo de caso” no qual participaram, com certeza só contribuíram para abrilhantar ainda mais o projeto mãe da “Oficina de profissões”. Na ocasião, profissionais em diversas especialidades, ilustraram o perfil ideal, o compromisso ético, os vieses das carreiras, campos de atuação, valor de mercado atual e tantos outros questionamentos referentes à área de interesse, facilitando assim o processo de decisão e escolha aos alunos.

Rosana de A. Lima
Orientadora Educacional