25/04/2016

6º ano realiza Saída de Campo a Santa Maria/RS

Nos dias 14 e 15 de abril, os alunos do 6º ano/EF participaram de uma Saída de Campo ao município de Santa Maria/RS e arredores. Durante a viagem, os alunos visitaram pontos turísticos como a Vila Belga, o Museu Internacional de Ufologia, História e Ciência e o Jardim Paleobotânico da cidade de Mata.

Na Vila Belga, o primeiro conjunto habitacional do Estado, foi possível observar a variedade dos tipos e tamanhos da construção, formada por 80 edificações. No município de Itaara, as turmas visitaram o Museu Internacional de Ufologia, História e Ciência, que trabalha assuntos relacionados às ciências naturais e aos mistérios do Universo.

Já em Mata, o foco de observação foi o Jardim Paleobotânico de 36 mil metros quadrados que abriga exemplares de árvores fossilizadas, todas de madeira há cerca de 200 milhões de anos.

As observações feitas pelos alunos serão trabalhadas em sala de aula de acordo com as disciplinas relacionadas. A atividade é característica da série e envolve as disciplinas de História, Geografia, Ciências e Arte.

Veja fotos.