25/09/2015

Ensino Fundamental II

Alunos do 6º ano selecionados para Salão UFRGS Jovem

Sete trabalhos inscritos pelos alunos do 6º ano/EF do Colégio La Salle São João foram selecionados para apresentação no X Salão UFRGS Jovem, que será realizado de 19 a 23 de outubro, no Campus do Vale – UFRGS. O dia e turno da apresentação serão divulgados no dia 6 de outubro.

Os trabalhos foram orientados pela professora de História, Daniela Reis, e apresentam as pesquisas desenvolvidas a partir da Saída de Estudos a Santa Maria/RS, coordenada pelas professoras Eva Diehl, de Geografia, e Rosane Hoffmeister, de Arte.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora com base nos seguintes critérios: Conteúdo e abordagem científica, clareza textual e aspecto visual. O Salão UFRGS Jovem é uma atividade de cunho científico-tecnológico-cultural que promove a interlocução entre Educação Básica, Educação Profissional Técnica de Nível Médio e comunidade em geral.

O La Salle São João parabeniza os jovens pesquisadores e deseja sucesso nas apresentações!

Trabalhos selecionados para participar do X Salão UFRGS Jovem:

Turma 161:

"O mistério dos Extraterrestres" - Laura Schwarzer Panta, Bárbara Demarco Martin, Letícia de Souza Vidal, Carolina de Oliveira Barbosa, Luiza Belegante Heinrichs

"A evolução da vida na Terra" - Larissa Balaci Moraginski, Bárbara Fava Bernardon, Rafaela Macedo Bergamaschi, Marcella Jaremczuk Kronitzky, Julia Rocha Contreras Wagner, Vitória Santos Albornoz

"A era Mesozóica e o desenvolvimento dos Dinossauros" - Giovana Bauer Mileski, Gabriele Colares Severino, Victoria Oliveira Porto, Luana Judith Lince Perez, Eduarda Schumacher?

Turma 162:

"A Bobina Tesla" - Luísa Camargo Krás Borges, Luiza Fioravanso, Mariana Corrêa Perrenoud, Martina Ibarra de Leo, Sofia Magalhães Pereira, Rafaella Hotta Boschetti e Isadora Bernardes Racic

"Investigando o Sistema Solar" - Brunna Alves dos Santos, Laura Kirst Michelin, Lauren Camile Lince Perez, Marina Cruz Louro, Nicolas Borges Ferreira dos Santos e Valentina Habekost de Oliveira

Turma 163:

"O desenvolvimento da vida na Terra e a origem da espécie humana" - Ana Paula Lima Vieira, Maria Eduarda Bonel Iribarnegaray, Lívia Soares, Evelyn Fraga José João

"As teorias sobre a Evolução Humana" - Amanda Carrion, Leonardo Balbinot de Oliveira, Leonardo Mundt Manzke, Gabriel Mueller e Natália Daper Demétrio de Oliveira.