Projetos Especiais

Confira algumas iniciativas desenvolvidas no Colégio La Salle São João que qualificam a busca pelo conhecimento e orientam os alunos na construção da identidade e na trajetória profissional.  

  • Saídas de Estudo
     

    As saídas de estudo buscam o aprimoramento de conteúdos através da observação e investigação em situações reais, proporcionando vivências significativas e relações entre as diferentes áreas do conhecimento.
     

  • Intercâmbio Cultural

    Possibilita ao aluno participar de programas internacionais de intercâmbio que proporcionam aprendizagem e aperfeiçoamento de outro idioma, além da troca de experiências com diferentes nacionalidades.

  • Eduemprèn

    Jornada de empreendedorismo social que exercita a criatividade, a investigação científica, a liderança e o trabalho em equipe, na qual estudantes elaboram projetos que propõem soluções inovadoras para problemas sociais.

  • Jornadas de Formação

    As Jornadas de Formação valorizam as relações humanas e o exercício da cidadania, do respeito e da solidariedade. Durante os encontros, as turmas participam de atividades de convivência que valorizam a integração e fortalecem o espírito de grupo. 

     

     

  • Iniciação Científica

     

     

    Oportuniza a vivência das etapas de construção do método científico acompanhada por um professor orientador que auxilia no desenvolvimento do trabalho investigativo.

  • Férias Legais do Turno Integral

    Desenvolve atividades lúdicas durante o período das férias de verão e de inverno aos estudantes matriculados no Turno Complementar.

  • Robótica Educacional

    Desenvolve competências cognitivas e socioemocionais por meio de desafios tecnológicos.

  • GincaSãoJoão

    Gincana que envolve alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio em tarefas esportivas, culturais e solidárias, estimulando a amizade e motivando a integração e o trabalho coletivo.

  • Projeto de Transição para o 1º ano

    Trabalha a transição para o Ensino Fundamental de forma tranquila e segura, sob a percepção sensível e atenta às necessidades infantis. As ações desenvolvidas buscam assegurar a continuidade dos processos de aprendizagem e de desenvolvimento com novos estímulos e habilidades para a execução das atividades de forma autônoma.

  • Google for Education

    Oportuniza o aprendizado por meio do uso das ferramentas de inovação e educação do Google, ampliando as práticas de transformação digital e aplicando-as na rotina escolar.

  • Programa Bilíngue

    Aprender inglês é estar preparado para um futuro repleto de oportunidades. Por isso, a Rede La Salle criou o We Are La Salle, nosso programa bilíngue exclusivo, desenvolvido em parceria com a Cambridge University. Com ele, os estudantes, desde a Educação Infantil, aprendem o idioma de forma natural, em uma carga horária ampliada dentro da grade curricular.

  • Clube de Cinema

    Promove experiências culturais através da análise crítica de narrativas audiovisuais. Os estudantes realizam encontros semanais, nos quais assistem a produções audiovisuais, realizam debates, visitam cinemas e museus.

  • Aluno Tutor Google

    Fomenta a cultura digital e de inovação trabalhando protagonismo, pensamento crítico, criatividade, colaboração e resolução de problemas. Os alunos são desafiados a criar planos de ação e projetos que auxiliem a comunidade escolar e externa a partir da utilização das ferramentas do Google.

  • Dupla Diplomação

    Em parceria com a Academica International Studies, oportuniza ao estudante cursar o High School norteamericano ao mesmo tempo em que realiza o Ensino Médio no Brasil.

  • Clube de Matemática

    Promove encontros semanais entre os estudantes, nos quais eles resolvem desafios matemáticos e desenvolvem diferentes habilidades, com o objetivo de ampliar os conhecimentos em educação financeira com foco no bem-estar e no uso de recursos de forma consciente.