15/04/2016

Visita especial na Aula de Música do 2º ano/EF

Na última semana, os alunos do 2º ano/EF participaram de uma aula de Música diferenciada. O local foi a primeira novidade. Os alunos trocaram a sala de aula pela sala da Escola de Música Maestro Mota, da Banda Marcial São João. No ambiente, os instrumentos estavam dispostos para receber os alunos para uma aula de percussão.

Outra surpresa foi a visita especial. A professora da disciplina, Marília Mentz, convidou o baterista da Banda Marcial e pai de aluna, Sérgio Espíndola, para trocar experiências com as turmas sobre as suas habilidades musicais.

Durante o encontro, Sérgio apresentou os instrumentos da linha de percussão e detalhou o funcionamento da bateria. Baterista da Banda Marcial São João, ele explicou as partes, a produção do som e fez demonstrações de alguns ritmos. Após, respondeu às perguntas entusiasmadas e curiosas dos alunos e propôs uma experimentação.

Para o pai, a experiência de estar com as turmas foi ótima. “Foi muito bom participar da atividade e poder incentivá-los a tocar um instrumento. Uma oportunidade de fazer com eles o que fiz com a minha filha, que hoje toca trompete na Escola de Música”, concluiu Sérgio.

A atividade faz parte do projeto “Conhecendo os Instrumentos Musicais”, desenvolvido nas Aulas de Música do 2º ano/EF, que tem como objetivo, entre outros, a ampliação do conhecimento sobre os instrumentos. A metodologia conta com a participação de pais e músicos no estudo das linhas de instrumentos.

Veja fotos:

Turma 121