08/04/2016

“Ler Faz Crescer” incentiva a leitura no 2º ano/EF

Na primeira semana de abril, os alunos do 2º ano/EF deram início ao projeto “Ler Faz Crescer”. O lançamento aconteceu na Biblioteca com uma Contação de Histórias feita pela Bibliotecária, Luciane Michel.

Após, os alunos conheceram o acervo de livros da sua turma e escolheram a primeira obra que levariam para casa. Essa dinâmica será repetida semanalmente, todas as sextas-feiras, quando uma obra literária será escolhida e levada para casa. O livro retorna acompanhado de uma ficha de leitura.

O projeto “Ler Faz Crescer” busca despertar nos alunos o gosto pela leitura e, consequentemente, o prazer da escrita. É desenvolvido ao longo do ano letivo através de diversas ações e finaliza com a Sessão de Autógrafos das obras produzidas pelos alunos.

Segundo as professoras, o projeto vai ao encontro de exigências atuais de entendimento, compreensão e interpretação de estímulos e sinais de comunicação “possibilitando desenvolver habilidades no campo da leitura e da expressão escrita adequadas às ideias infantis, trabalhando senso crítico, criatividade e capacidade de argumentação”.

Veja fotos.