08/12/2014

Escola recebe mobiliários do Projeto Reciclagem

Recentemente chegaram ao Colégio La Salle São João os primeiros mobiliários ecológicos resultado do Projeto Reciclagem, uma parceria entre a Escola e as empresas Plásticos Suzuki e Unisold. O projeto arrecadou cerca de 195kg de sacolas plásticas que foram revertidos, até o momento, em 1 banco, 1 mesa e 2 banquetas.

O mobiliário entregue pode ser visualizado na área externa do bloco D e do bloco A e representa 150kg das doações. Nos próximos dias serão entregues as demais peças que completam a pesagem doada.

O Projeto Reciclagem consiste no recolhimento de sacolas usadas, rasgadas ou que seriam descartadas, que são compactadas e enviadas à Suzuki Recicladora para serem transformadas em novos produtos. Após, a Escola é beneficiada com peças recicladas de acordo com o peso coletado.

Projeto Reciclagem na Escola

O projeto Reciclagem foi desenvolvido por meio de diversas ações, entre elas a visita das turmas do 4º ano/EF à fábrica da Suzuki, no mês de agosto. Os alunos conheceram os processos de reciclagem e a fabricação das tábuas plásticas que formam os diversos mobiliários. Veja as fotos.

Continuidade da Campanha

Lembrando que o Colégio La Salle São João dará continuidade ao trabalho de preservação e sustentabilidade deixando à disposição de pais e familiares os coletores de sacolas plásticas a fim de reforçar hábitos de consumo consciente e descarte correto.