28/10/2014

Curta "Amor sem Raça" vence I Cine São João

Curta

O curta “Amor sem Raça” foi o destaque do tapete vermelho no I Festival de Cinema – Cine São João levando três premiações: Melhor Filme – Júri Técnico, Melhor Filme - Júri Popular e Melhor Fotografia.

O filme foi produzido e estrelado pelos alunos da 3ª série/EM e conta a história de um garoto que ao sair com os amigos encontra um filhote de cachorro perdido e o leva para casa. Um vínculo de amizade é criado entre eles até que algo inesperado altera suas vidas.

Realizada no dia 16 de outubro, a noite de premiação contou com a exibição dos dez curtas que concorreram à categoria “Melhor Filme” e a premiação de outras 19 indicações - Direção, Fotografia, Edição, Roteiro, Ator/Atriz Principal, Ator/Atriz Coadjuvante, Trilha Sonora e Júri Popular.

A escolha do “Melhor Filme” foi feita pelo renomado corpo de jurados que esteve presente no evento: o jornalista, escritor e cineasta gaúcho, Tabajara Ruas - também escolhido Patrono do evento -, a jornalista da RBS TV, Simone Lazzari, o ex-aluno e cineasta, Giordano Gio e os editores Alice Soares e Bruno Fonini.

Os professores de História, Carlos Ely, e Filosofia, Douglas Justen, idealizadores do projeto, ficaram muito satisfeitos com o resultado do trabalho e destacaram o empenho dos alunos: “Foram quase sete meses de muita dedicação e empenho, de construções de sinopses e roteiros, de edições e intensas filmagens que resultaram em um total de 24 filmes de uma qualidade surpreendente”.

Veja as fotos.

Confira o cartaz do filme "Amor sem Raça".

VEJA OS PREMIADOS DE CADA CATEGORIA:

MELHOR FILME JÚRI TÉCNICO
Amor sem Raça