08/08/2014

Recreio Literário: gosto de literatura no intervalo

Os alunos do Ensino Fundamental II – 6º ao 8º ano e 8ª série juntamente com as professores de Língua Portuguesa e a equipe da Biblioteca Dom Aquino estão partilhando com os alunos dos diversos níveis de ensino as aprendizagens sobre clássicos da literatura.

Durante os intervalos, os alunos apresentam esquetes da obra ou do tema literário estudado no mês. A atividade, denominada Recreio Literário, integra o projeto Leitura-Ação desenvolvido pelas professoras em conjunto com o setor.

No último mês, o estudo desenvolvido se ateve à narrativa de Miguel de Cervantes – Dom Quixote, que, além de teatro, contou com dança e painel informativo. Segundo a bibliotecária da Escola, Luciane Michel, a proposta é proporcionar a vivência da Literatura trabalhada em sala de aula.

O próximo Recreio Literário está agendado para a última semana de agosto e terá como tema “Poesia”.