28/05/2013

Prática no laboratório ilustra conteúdos didáticos

Pesquisas e experimentos não são só para gente grande, não! No Colégio La Salle São João, os alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais começam cedo com investigações e descobertas no Laboratório Multidisciplinar.

Através do projeto Aprendendo na Prática, as turminhas do Pré II ao 5º ano/EF tem aulas mensais com o professor de Ciências, Fábio Dal Prá.  A proposta é que as crianças associem os conteúdos de cada ano com a prática no laboratório, enriquecendo as vivências e tornando as aprendizagens ainda mais significativas.

Mediante experiências concretas e participativas, os alunos elaboram hipóteses, desenvolvem e aguçam a curiosidade e discutem os resultados, realizando, dessa forma, muitas descobertas.