25/03/2014

Ensino Fundamental I

Alunos do 4º ano recebem Luis Augusto Fischer

Na semana em que é comemorado o aniversário de 242 anos de Porto Alegre, os alunos do 4º ano receberam uma visita muito especial. O professor e escritor Luis Augusto Fischer, que é ex-aluno do Colégio La Salle São João, retornou à Escola para conversar com as turmas sobre o seu livro “Porto Alegre Capital dos Gaúchos”.

Para recepcionar o escritor, os alunos ambientalizaram o espaço com painéis de pinturas e colagens ilustrando pontos turísticos da Capital Gaúcha. Durante o encontro, Fischer fez referências à época em que foi aluno da Escola e falou sobre o processo criativo de suas obras. O escritor respondeu, também, às curiosidades dos alunos.

Semana de comemoração

Até sexta, 28, as turmas do 4º ano realizam uma série de atividades em comemoração ao aniversário da cidade. Na quarta, 26, dia do aniversário, os alunos vão preparar cupcakes para cantar o “Parabéns a Você”.

Na quinta, 27, e na sexta, 28, vão trabalhar com o mapa e construir símbolos da cidade através de criações artísticas.