Bate-papo sobre bullying e inteligência artificial

Casos de cyberbullying envolvendo ferramentas de inteligência artificial (IA) têm sido frequentes entre crianças e jovens e ressalta a importância de um trabalho contínuo de conscientização sobre o uso saudável da tecnologia.

Buscando ampliar os espaços de diálogo e reflexão sobre a temática, o Colégio promoveu, no mês de abril, um ciclo de palestras para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio com a promotora de Justiça do Ministério Público (MPRS), Drª. Andrea Uequed, e o advogado, Dr. Juliano Madalena, ambos professores da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP).

Os encontros abordaram assuntos como conceitos, consequências, sujeitos e criminalização do bullying e limites éticos e legais do uso da inteligência artificial. A ação integra o projeto “Faça amigos! Não faça bullying”, que busca desenvolver ações de prevenção e combate ao bullying e cyberbullying no ambiente escolar.

Mais fotos em https://www.lasalle.edu.br/saojoao/eventos-colegio