05/04/2024

SOE lança projeto “Faça amigos! Não faça bullying”

7 de abril é o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola. Para refletir sobre o tema, propondo ações de prevenção e combate ao bullying e cyberbullying, o Serviço de Orientação Educacional (SOE), do Colégio La Salle São João lançou, no dia 5/4, o projeto “Faça amigos! Não faça bullying”.

Uma das ações de lançamento foi a “Parada Antibullying”, apresentação do projeto aos familiares nos horários de entrada da manhã e da tarde. Já os alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, trabalharam a temática por meio de atividades diferenciadas.

“Faça amigos! Não faça bullying” conta com diversas ações que serão desenvolvidas ao longo do ano letivo envolvendo alunos, educadores e familiares, pois, acreditamos que, juntos, somos mais fortes para evitar, reconhecer e combater, de maneira segura e corajosa, essa forma de violência escolar.

Clique aqui e confira o material informativo.

Confira as fotos:

Parada antibullying