13/12/2023

Somos ouro e bronze no Prêmio Inovação SINEPE/RS

O projeto “Construindo pontes, criando laços”, desenvolvido pelo 1º ano/EF, conquistou o 1º lugar na categoria Responsabilidade Social, e “A Tecnologia Educacional como ferramenta de aprendizagem - um currículo baseado na educação 4.0”, desenvolvido pela Robótica Educacional, conquistou o bronze na categoria Gestão Institucional.

A cerimônia de entrega do Prêmio aconteceu durante o jantar comemorativo aos 75 anos do SINEPE/RS na sexta, 8/12, na PUCRS. Para a diretora, Ana Poppe, a premiação “é resultado de um trabalho de inovação educacional buscando melhores resultados na aprendizagem e na formação humana”.

Parabéns aos alunos, educadores e familiares envolvidos nos projetos!

Clique aqui e veja as fotos. (Crédito: Sinepe/RS)

Sobre os projetos

“Construindo pontes, criando laços” busca despertar para o encantamento do mundo da alfabetização com ações desenvolvidas junto às crianças em tratamento no Instituto do Câncer Infantil (ICI). O projeto contou com a participação de alunos, educadores e familiares do 1º ano do Ensino Fundamental.

“A Tecnologia Educacional como ferramenta de aprendizagem. Um currículo baseado na educação 4.0” apresenta a proposta de trabalho desenvolvida no Espaço Maker articulando estratégias de gestão de tempo, pessoas e recursos com alinhamentos pedagógicos e a Matriz Curricular.