03/03/2023

Eventos

Celebração dos 95 anos do Colégio La Salle São João

Celebração dos 95 anos do Colégio La Salle São João

Na quarta, 1 de março, o Colégio La Salle São João comemorou seu 95º aniversário em uma Celebração Eucarística que reuniu educadores e Irmãos Lassalistas. Nos honraram com sua presença o Provincial da Província La Salle Brasil/Chile, Ir. Olavo Dalvit, o Vice-presidente da Rede La Salle, Ir. Jardelino Menegat, e os Irmãos da Direção Provincial, Jonas Cerbaro e Éder Polido.

Estiveram presentes, também, a Coordenadora da Educação Básica da Rede La Salle, Maria Elisa Schuck Medeiros, o Coordenador de Gestão da Rede La Salle, Tiago Silveira dos Santos, além da Equipe Diretiva, de professores e funcionários do Colégio. A celebração eucarística foi presidida pelo Pe. Rogério Ferraz.

Celebrar o 95º aniversário no ano em que somos convidados a refletir sobre o “DNA Lassalista - O que nos impulsiona a servir”, é uma oportunidade de memória e de esperança. Fazer memória é olhar para a nossa história sabendo reconhecer quem somos como instituição e quem somos como indivíduos, protagonistas de um carisma. É trazer à memória os elementos comuns que nos identificam e nos congregam enquanto herdeiros de uma missão, para, assim, seguirmos com esperança na construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária. 

Comemorar essa trajetória de sucesso nos torna mais fortes como comunidade e nos motiva a seguir construindo novos caminhos para levar adiante a missão de formar humana, cristã e integralmente crianças e jovens, promovendo uma educação que toca corações e transforma vidas.

Clique aqui e veja mais fotos. Crédito: Melluka Produtora.

< voltar