13/09/2022

Estamos no XVII Salão UFRGS Jovem!

O Colégio La Salle São João conta com 3 trabalhos selecionados para apresentação oral no XVII Salão UFRGS Jovem. As apresentações acontecem de 27 a 29 de setembro, no formato presencial. O dia, turno e local da apresentação serão divulgados no dia 14 de setembro, na página do evento.

Composta por professores e pós-graduandos da UFRGS, a Comissão Avaliadora adotará, dentre os critérios de avaliação, a clareza na apresentação dos objetivos, da metodologia, dos resultados e das conclusões do trabalho; o entendimento diante do conteúdo pesquisado; a abordagem quanto a relevância social da pesquisa; bem como a adequação ao tipo de arquivo solicitado e ao tempo destinado para apresentação.

O Salão UFRGS Jovem é uma atividade de cunho científico, tecnológico e cultural que promove a interlocução entre alunos da Educação Básica e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e a comunidade em geral.

O Colégio La Salle São João parabeniza os jovens pesquisadores e professores orientadores e deseja sucesso nas apresentações!

Confira os trabalhos:

A influência dos hábitos de vida no desenvolvimento do Alzheimer
Orientadora:
Aline de Castilhos Mello

Bernardo G. Madalena
Caio Strelow Lima
Gabriel Henrique M. Airoldi
João Vitor R. Schons.
Matheus Kayser Renck

Estiagem: um desafio para o pequeno produtor no Rio Grande do Sul
Orientador:
Dillian de Souza Gonçalves