31/08/2022

Colégio realiza 1º Encontro de Educação Financeira

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de habilidades importantes para o cotidiano e oportunizar uma relação mais saudável e consciente com o dinheiro, os professores de Matemática promoveram o 1º Encontro de Educação Financeira do Colégio La Salle São João para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio.

O encontro foi conduzido pela professora do Departamento de Ciências Contábeis da UFRGS, Wendy Carraro. A docente, e ex-aluna do Colégio, conversou com os alunos sobre estratégias de educação financeira e abordou temas como planejamento familiar, reserva financeira, mesada, despesas fixas e variadas, entre outros.

Realizada no dia 16/8, a atividade contribuiu com a preparação dos alunos para a V Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF), que aconteceu de 23 a 26/8. O Colégio somou 207 inscritos na primeira fase.

AÇÃO SOLIDÁRIA

A primeira edição do encontro contou com a doação de alimentos não perecíveis feita pelos alunos. Os donativos se transformaram em 86 marmitas, preparadas pela professora Wendy Carraro, junto com seus familiares e o grupo de voluntários que coordena, e entregues a pessoas em situação de rua que frequentam o Albergue Acolher 2.

Clique e veja as fotos.