08/12/2021

Ensino Fundamental I

Aluno do 2º ano/EF ilustra livro infantil

O aluno do 2º ano/EF, Miguel Martins Maiocchi, foi convidado pelo jornalista José Luiz Prévidi para ilustrar sua primeira incursão na literatura infantil: Filó, o beija-flor perdido.

Lançado pela editora Escuna, o livro é um projeto antigo do autor, dos anos 80, que estava aguardando o momento certo para a edição e ilustração. “É muito difícil encontrar um ilustrador que entenda a necessidade de se fazer um projeto simples, de fácil compreensão para as crianças. E eu tive muita sorte em encontrar o Miguel”, comenta Prévidi.

A obra retrata a história de um beija-flor que se perdeu num temporal e contou com a ajuda dos seus amigos pássaros para encontrar o caminho de volta para casa. Lembrando que Filó, o beija-flor perdido é o segundo livro em que Miguel imprime suas produções visuais. Em junho de 2021, lançou A Lata Encantada, de autoria da professora Cristiane Smaniotto.

Saiba mais sobre Filó, o beija-flor perdido em  https://www.facebook.com/filobeijaflor.