01/12/2021

Trabalhos destaques na Iniciação Científica 2021

Com muita alegria, o Colégio La Salle São João divulga os trabalhos destaques nas bancas de Iniciação Científica realizadas nos meses de setembro e outubro de 2021.

Foram 6 dias, 18 bancas e 124 trabalhos apresentados, no formato on-line, pelos alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Dentre os critérios avaliados estão estrutura, abordagem científica e relevância da pesquisa.

Parabenizamos os jovens pesquisadores e seus orientadores!

TRABALHOS DESTAQUES

6º ANO/EF

Título do trabalho: O impacto do uso do celular em excesso na pré-adolescência durante a
Turma: 161
Integrantes do grupo: Lorenzo Rodrigues, Lucas Stefenon de Vargas e Olívia Viera Germani.

Título do trabalho: Empoderamento feminino
Turma: 162
Integrantes do grupo: Maria Eduarda Bortoluzzi de Nogueira, Vitória dos Reis Pereira Vilela e Sofia Hickmann Kapper Ramos.

Título do trabalho: Veículos elétricos - o futuro da sociedade
Turma: 163
Integrantes do grupo: Valentina Silva Backes, Júlia Elguy Pereira, Mônica Oliveira Lourenzi, Giovanna Fonseca Borges.

7º ANO/EF

Título do trabalho: Abandono e maus tratos aos animais de estimação
Turma: 171
Integrantes do grupo: Thiago da Silva Periolo, Valentina Barboza da Silva Moraes, Victória Ferreira Alves, Rafael da Silva Lopes, Júlia Fernandes Echeverria.

Título do trabalho: A docência e o uso das tecnologias digitais na pandemia
Turma: 172
Integrantes do grupo: Bernardo Maia Volkmer, Gabriel Tozzi Gueno, Lucas Gomes Menuci, Sophia Ferraraccio de Lima.

Título do trabalho: Depressão pós-parto
Turma: 173
Integrantes do grupo: Maria Clara Bernardes Soletti e Lisa Alarcão Mosquera.

8º ANO/EF

Título do trabalho: A intolerância religiosa nas escolas e os impactos na sociedade.
Turma: 181
Integrantes do grupo: Ana Clara Oliveira da Silva, Júlia Losekann Zorrer, Francesco Sbardelotto Guagliardo e Eduarda Steiner Wittler.

Título do trabalho: A saúde mental dos adolescentes em meio a pandemia de Covid-19
Turma: 182
Integrantes do grupo: Enzo Hoff Eschberger, Fernando Leal Charão Terres, Isabela Almeida Coletti e Lauren Jensen Weber

Título do trabalho: Imposição de padrões de beleza masculinos e femininos entre os jovens
Turma: 183
Integrantes do grupo: Alani Vargas Soo, Manoela Mônaco Fontanella, Maria Clara

9º ANO/EF

Título do trabalho: Tecnologia e saúde mental durante a pandemia
Turma: 191
Integrantes do grupo: Caio Carvalho, Gabriel Brandt, Lorenzo Mattos, Rafael Dallarosa

Título do trabalho: A manipulação de dados nas redes sociais e seus impactos
Turma: 192
Integrantes do grupo: Giovana Tavares Garcia; Marina Adami Mercio; Maya Engel de Oliveira.

Título do trabalho: Distúrbios do Sono na quarentena durante a pandemia do Covid-19 em 2020 nos adolescentes
Turma: 193
Integrantes do grupo: Bárbara Gabriella, Isadora de Carli, Luisa Monteiro, Nicole Nowicki e Rafaela Curço.

1ª SÉRIE/EM

Título do trabalho: A relação do negacionismo e o COVID- 19
Turma: 211
Integrantes do grupo:Davi Scheid, Leonardo Lopez de Moura, Matheus Antoniazi Brosowicz, Pedro Passero Veit

Título do trabalho: Como o impacto do bullying vivenciado na infância pode afetar a saúde mental do adulto.
Turma: 212
Integrantes do grupo: Helena Jardim, Juliane Pacheco e Laura Parisotto

Título do trabalho: O desenvolvimento do Drácula como figura clássica do vampiro: gênese, literatura e a representação midiática
Turma: 213
Integrantes do grupo: Alice Jardim, Eduardo Bochi, Isabella Schirmbeck e Vitória Passoni.

2ª SÉRIE/EM

Título do trabalho: Os métodos de avaliação de ensino das escolas particulares de Porto Alegre
Turma: 221
Integrantes do grupo: Eduardo Favretto Ott, Felipe David Munareto Medina da Silva , Gabriel Dametto Salvi, Lorrana da Rosa Prattes e Rafael Cecinas Linck

Título do trabalho: Representação feminina e as super-heroínas: Mulher Maravilha, Viúva Negra She-ra
Turma: 222
Integrantes do grupo: Alice Turchiello Marques, Arthemis Luiz Laranja, Camila De Oliveira Monteiro e Victoria Schwanck Guerra, Erick Hoff.

Título do trabalho: Reestruturação das cidades em resposta às mudanças climáticas.
Turma: 223
Integrantes do grupo: Felipe Lago Silva, Guilherme Ramos, Gustavo Hillesheim Teixeira e Matheus Neto Melo.

3ª SÉRIE/EM

Título do trabalho: Modificação genética e o fim do envelhecimento e morte por doenças genéticas e virais
Turma: 232
Integrantes do grupo: Felipe Acker Gomes