23/07/2021

Educadores participam das Jornadas Pedagógicas

De 19 a 21 de julho, os educadores do Colégio La Salle São João participaram das Jornadas Pedagógicas de Inverno. A atividade foi realizada no formato híbrido e contemplou momentos de formação, integração e espiritualidade.

Na atividade de abertura, o Coach de Equipes, Márcio de Oliveira, conversou com os educadores sobre a temática “Resultados são construídos pelo esforço e qualidade no seu dia a dia”.

A programação contou, ainda, com momentos formativos como as Oficinas de Escrita de Pareceres Descritivos, de Produção Textual e de Jogos Matemáticos e o encontro com a Coordenação do Programa Bilíngue para os educadores de Língua Inglesa. Além disso, aconteceram planejamentos por níveis de ensino.

Entre os convidados, os consultores da FTD, Paulo Lima e Douglas Dantas falaram, respectivamente, sobre “A importância da literatura no processo de alfabetização” e o “Novo Ensino Médio”.

No último dia de encontro, os educadores participaram do módulo 4 das Jornadas Formativas Lassalistas, conduzido pela Pastoral Escolar. As Jornadas são um itinerário de formação desenvolvido pela Rede La Salle para integrar os lassalistas por meio da experiência da associação e missão.

De 22 a 31/7, os educadores estarão em recesso escolar, retornando no dia 2 de agosto. Desejamos a todos um feliz e merecido descanso!

Confira as fotos:

Jornadas Pedagógicas