07/07/2021

Alunos realizam 1ª fase da OBMEP 2021

No último sábado, 3 de julho, cerca de 70 alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio participaram da 1ª fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP 2021. A aplicação das provas foi realizada de forma on-line em razão da pandemia da Covid-19.

As provas foram compostas de 20 (vinte) questões de múltipla escolha envolvendo conteúdos de sala de aula, situações do dia a dia, raciocínio lógico e interpretação de textos.

Lembrando que, de 7 a 11 de junho, os alunos participaram do Aquece OBMEP, uma semana preparatória realizada pelos professores de Matemática para a participação na Olimpíada.

2ª fase

Serão classificados para a 2ª fase os alunos que obtiverem as maiores notas na prova da 1ª fase, selecionados em ordem decrescente de nota, até que se preencha o total de vagas disponível para cada escola por cada nível.

A lista com os classificados será divulgada, no site da OBMEP, no dia 9 de setembro.

A Olimpíada

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem, entre seus objetivos, estimular e promover o estudo da Matemática e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica.

Clique aqui e saiba mais.