22/06/2021

Ensino Fundamental II

“São João em Ação" movimenta alunos do 6º e 7º ano

“São João em Ação

A semana começou com um desafio dos bons no 6º e 7º ano/EF! Isso porque os alunos deram início ao projeto “São João em Ação”, uma ação interdisciplinar que vai lançar desafios semanais propondo ações voltadas à empatia, à solidariedade e ao fortalecimento de vínculos integrados aos componentes curriculares.

Com a proposta, os professores buscam gerar curiosidade, protagonismo e engajamento dos alunos e da comunidade educativa. Os desafios serão lançados no Google Classroom e todo o trabalho desenvolvido será reunido em um portfólio digital, oportunizando que os alunos percebam e reflitam sobre o seu aprendizado.

Durante a realização dos desafios, alunos e familiares são convidados a divulgar registros em suas redes sociais, marcando @colegiolasallesaojoao e a hashtag #sãojoãoemação, como forma de compartilhar o trabalho e propagar ações positivas.

Já estamos ansiosos para ver essa galerinha em movimento e acompanhar os desafios!