07/11/2019

Alunos participam da grande final do EduEmprèn

Neste sábado, 9/11, duas equipes formadas por alunos da 2ª série/EM representarão o Colégio La Salle São João na grande final do EduEmprén, projeto de empreendedorismo social para alunos do Ensino Médio desenvolvido pela Universidade La Salle.

O evento acontece das 8h às 12h, no auditório da Universidade, e reunirá oito unidades lassalistas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Durante a manhã, os alunos apresentarão os produtos desenvolvidos nas jornadas de empreendedorismo e concorrerão à premiação final: uma viagem a Barcelona para apresentar o trabalho aos estudantes da Universidade La Salle Ramon Llull, idealizadora do projeto.

No La Salle São João, o EduEmprèn foi orientado pelo professor Carlos Ely e o trabalho resultou na criação de dois produtos: iSafe e Keep in Mind.

O primeiro, um aplicativo que oferece recursos de ajuda em situações de perigo, foi desenvolvido pelos alunos Bruna Marinheiro, Bruno Tarasiuk, Lívia Guerreiro e Luiza Mondadori. O segundo, um aplicativo para auxiliar no controle da medicação, foi desenvolvido pelas alunas Glória Moraes, Isabella Boening e Luíza Rockstroh.

Nessa quinta, 7/11, antevéspera da final, os grupos se reuniram com o professor para repassar a apresentação e realizar alguns ajustes. Boa sorte! Estamos na torcida para que nossos alunos tenham um excelente desempenho!

Clique e veja fotos.