08/07/2019

OBMEP: conheça os alunos classificados para 2ª fase

Com muita alegria, o Colégio La Salle São João parabeniza os doze alunos classificados para a 2ª fase da 15º Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP 2019! As provas da 1ª fase foram aplicadas no dia 21/5, no Colégio, envolvendo 20 questões objetivas, de múltipla escolha.

A 2ª fase caracteriza-se pela aplicação de uma prova discursiva, com seis questões, de caráter classificatório, e será realizada no dia 28 de setembro, às 14h30min. Os locais de prova serão divulgados na página da OBMEP no dia 27/8, às 12h. Cerca de um milhão de alunos de escolas públicas e privadas de todo o país devem fazer a prova.

A Olimpíada Brasileira de Matemática - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras. Foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

Mais informações em www.obmep.org.br.

Confira os classificados:

6º e 7º ano/EF