28/06/2019

Enem 2018: Colégio se destaca em 3º lugar em POA

O Colégio La Salle São João lidera o ranking das escolas gaúchas com melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. As notas obtidas pelos alunos na última edição do Exame posicionaram o Colégio em 3º lugar entre as escolas privadas da Capital Gaúcha.

O Colégio obteve 630,15 pontos na prova objetiva e 698,40 na prova de redação e, conquistou, ainda, a quinta posição entre as instituições públicas e privadas de Porto Alegre. A lista foi divulgada no dia 18 de junho pelo jornal Folha de São Paulo.

Para a diretora, Ana Poppe, o destaque alcançado reflete a qualidade dos processos de ensino-aprendizagem desenvolvidos em conjunto entre alunos, professores e setores da instituição lassalista: “O resultado é fruto de uma educação comprometida com a formação integral de crianças e jovens”.

A diretora ressalta que, além de um corpo docente qualificado, os alunos, desde o Ensino Fundamental e, principalmente no Ensino Médio, participam de projetos pedagógicos interdisciplinares que oportunizam a articulação dos conhecimentos, o que impacta positivamente na excelência da educação lassalista.

O Colégio La Salle São João se orgulha por mais uma conquista significativa e parabeniza alunos e professores pelo comprometimento e dedicação. No início de 2019, a Instituição comemorou a aprovação de 70% dos alunos em universidades públicas e 30% em instituições privadas.

Tabulação dos dados do Enem 2018

A Folha tabulou os dados brutos do Exame Nacional divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). Somente foram incluídos candidatos que não zeraram em nenhuma das provas objetivas e na redação.

A tabulação conta com uma lista de 11.212 escolas; dessas, 51% são instituições privadas e o restante, públicas. A lista considera todas as escolas a partir de critérios mínimos de participação no Enem, independente da quantidade dos alunos.

(Fonte: Jornal Folha de São Paulo)

Clique aqui e saiba mais.