21/10/2013

La Salle São João realiza I Multifeira

Na sexta, 18 de outubro, pais e familiares puderam conferir o resultado das atividades experimentais desenvolvidas pelos alunos das Séries Finais do Ensino Fundamental na I Multifeira do Colégio La Salle São João.

O evento reuniu 41 trabalhos compostos por questões investigativas diversificadas e realizados de forma interdisciplinar. Além dos estandes, o Museu do 6º ano integrou a programação expondo os estudos desenvolvidos na saída de campo a Santa Maria-RS.

Quem também marcou presença foi a Braskem, com um projeto de educação ambiental. Através de um jogo de tabuleiro humano e da exposição da Mandala dos Plásticos, o público tomou conhecimento dos processos de reciclagem desenvolvidos pela empresa.

Além de promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade investigativa dos alunos, a Multifeira desperta vocações e incentiva a pesquisa na Escola, além de fortalecer o vínculo Escola-Família.

Abertura oficial
A abertura oficial da Multifeira aconteceu na quinta-feira (17), à noite, e contou com apresentações artísticas e culturais resultantes de projetos desenvolvidos com as Séries Finais do Ensino Fundamental.

O evento iniciou com as palavras do diretor, Ir. Lauro Bohnenberger. Após, os alunos apresentaram uma peça do Rodopiar das Gerações (que acontecerá em dezembro), dança de balé e desfile de roupas customizadas com materiais reciclados.