12/09/2013

Frei visita turmas e fala sobre valorização da vida

Na quarta, 11, as turmas do Ensino Fundamental – Séries Finais receberam a visita do Frei Franciscano Cirineu Bonini da Luz. A convite da Pastoral Escolar, que comemora em setembro o mês da Bíblia, o Frei conversou com os alunos sobre o sentido da vida e a importância da pessoa de Jesus Cristo.

Através de dinâmicas de grupo, Frei Cirineu oportunizou uma reflexão sobre a valorização da vida, natureza e ecologia. Falou sobre o Papa Francisco e São Francisco, o santo mais aceito por todas as identidades religiosas.

Segundo o professor de Ensino Religioso, Francisco Limas, foi uma experiência muito rica. “Os alunos gostaram muito e participaram da reflexão com suas intenções”. O professor destaca também a acolhida afetuosa feita pela comunidade educativa ao Frei Cirineu.

Nas próximas semanas, o trabalho será desenvolvido com os alunos do Ensino Médio e dos Anos Iniciais.