23/03/2015

Alunos do Agro visitam feira agropecuária no RS

Com o intuito de aprimorar os conhecimentos da área técnica, as turmas da terceira série do Curso Técnico de Agropecuária do Colégio Agrícola La Salle, em parceria com a AAETA (Associação de Amigos e Estudantes das Técnicas Agrícolas), visitaram a feira “Expodireto” no dia 10 de março de 2015.A “16ª Expodireto”, ocorreu de 9 a 13 de março de 2015.

A Feira acontece anualmente, na cidade de Não-Me-Toque no Rio Grande do Sul e é considerada uma das feiras de maior destaque no estado no segmento agropecuário.

Segundo os organizadores do evento, a feira contou com 508 expositores e um público aproximado de 230.000 pessoas. Alguns expositores são de outros países e trazem novidades de diversos lugares do mundo, como por exemplo, Estados Unidos e Alemanha.

A feira é voltada para produtores rurais de grande, média e pequena propriedade, uma vez que lá estão presentes empresas que pensam e desenvolvem tecnologias tanto pra grandes empresários rurais como para o agricultor familiar, tendo presente o que há de mais moderno no setor, com ênfase em biotecnologia além de tecnologia em mecanização agrícola e informatização.

Para os alunos da terceira série, que fizeram a primeira viajem de estudos do ano, a oportunidade foi proveitosa, pois puderam conhecer novidades da área produção vegetal, animal e mecânica agrícola. Nada melhor para o aprendizado que ter um contato real com o que se estuda, unindo a teoria com a experiência prática.

Por: Andrey Toffolo Evangelista