17/10/2016

Alunos Agro Visitam Embrapa Trigo

No ultimo dia 06/10/2016 as turmas 234 e 233 do terceiro ano do La Salle Agro participaram do Dia de Campo na EMBRAPA TRIGO na cidade de Passo Fundo/RS.

O Objetivo da viagem foi aprimorar os conhecimentos técnicos sobre as culturas de inverno e associar o aprendizado teórico ao prático.

Durante o Dia de Campo os alunos seguiram o itinerário de visitas às estações experimentais, e tiveram a oportunidade de conhecer diversas especies e novas cultivares de culturas anuais como: Cevada, Centeio, triticale, canola, trigo amendoim forrageiro e trevo vesiculoso.

Alem de conhecer os novos materiais genéticos que estarão disponível aos produtores nas próximas safras, os alunos também conheceram de "perto" os trabalhos de pesquisas desenvolvidos pelos pesquisadores da EMBRAPA TRIGO.

Por: Prof. Julio Cezar Inácio