Projeto Pedagógico

Projeto Pedagógico

Na Rede La Salle, o estudante é protagonista na construção do seu conhecimento. Sua proposta pedagógica está baseada em uma educação de qualidade e no desenvolvimento integral do sujeito, que compreende o conhecimento como um processo de construção por meio da interação. A Escola Agrícola La Salle se orienta para uma educação Humana, Intelectual, Profissional e Vivencial.
 

Por que estudar no La Salle Agro?

Na Escola Agrícola La Salle Xanxerê, transmite conhecimento e cultura, formando pessoas intelectuais e cultas, comprometidas com princípios e valores; ministrando conhecimento técnicos, teóricos e práticos, formando técnicos em Agropecuária aptos a assumirem sua profissão com competência, ética e responsabilidade. 

Projetos Desenvolvidos pela AAETA Lar do Idoso

Projetos Desenvolvidos pela AAETA

Os alunos da Escola Agrícola La Salle fazem parte da Associação de Amigos e Estudante das Técnicas Agrícolas (AAETA). Os projetos desenvolvidos pela AAETA envolvem a horta da Escola Especial Helena Adams Keller- APAE de Xanxerê e o lar do idoso do município. 

Horta na Escola Especial

Os alunos e professores representando, a AAETA, exercem juntos à APAE o cultivo de hortaliças para fins de consumo pelos alunos e professores. Durante os trabalhos desenvolvidos nos projetos, os alunos da Escola Agrícola interagem com alunos da APAE, ensinando-os a manejar o solo, a plantar, a cultivar e a colher as hortaliças. 

Lar do Idoso

No Lar do Idoso, os alunos realizam a manutenção e tratos culturais para colheita, dando suporte aos mesmos.