17/02/2013

Novas turmas ingressam no La Salle Agro

A tarde do último domingo, 17/02, foi especialmente reservada e preparada com entusiasmo para que os novos alunos do Colégio Agrícola La Salle, se sentissem acolhidos, pelos alunos veteranos e todo o corpo docente da instituição.

Em um clima que misturava euforia e entusiasmo com muita expectativa, tomou conta do ambiente especialmente preparado para receber os novos alunos que, nesse momento, já fazem parte da família “Agro 2013”.

Vindos de várias localidades da região, trazidos pela família, para muitos não deixa de ser um momento de separação. Separação da família, da qual jamais havia se afastado até então, mas trazem, na bagagem, a certeza de que o aprendizado, nesses três anos de convivência e estudos no internato das dependências do “Agro”, serão muito proveitosos e trará grande impacto na vida profissional destes ousados e destemidos adolescentes e jovens que ousam permanecer longe da família, amigos de infância, enfim sua zona de conforto para buscar conhecimento e aperfeiçoamento técnico/profissional.

Para o aluno Vinícius Sudatti, ter a oportunidade de estudar na instituição, “significa muito, pois além de sairmos formados, também como técnicos, poderemos trabalhar, pois sairemos prontos e qualificados na área”.

Para a instituição, é certeza de que o trabalho que se vem realizando nos últimos anos, está no caminho certo. O simples fato da constatação de um crescente número de alunos, ano a ano em nossa instituição, faz crer que a confiança nos profissionais lançados no mercado de trabalho, estudantes de nossa instituição, são profissionais capacitados e bem preparados para atuar no ramo. Afinal, este é o propósito desta instituição de ensino, capacitar profissionais que assumam, com dedicação e esmero a profissão de “Técnico em Agropecuária”.