11/10/2013

Ensino Médio

Viagem de estudos ao Rio Grande do Sul

Viagem de estudos ao Rio Grande do Sul

Em agosto, as turmas dos 3ºs anos, em parceria com a Associação de Amigos e Estudantes das Técnicas Agrícolas – AAETA,  realizaram uma viagem de estudos ao Rio Grande do Sul, tendo como companhia o empresário Luiz Alberto Boni, Sócio-Proprietário da empresa Goiás Verde. 
 
A primeira visita foi à Vinícola Aurora em Bento Gonçalves. Na oportunidade, os alunos puderam conhecer o processo de produção, as instalações da vinícola, além de poder apreciar os produtos. A segunda visita foi às dependências da vinícola Miolo, localizada no Vale dos Vinhedos. Lá, foram apresentadas algumas variedades de uvas, as instalações e os vinhos. Após passagem por Gramado e Canela, os alunos foram à cidade de Nova Santa Rita, na grande Porto Alegre, onde ficaram hospedados na residência dos Irmãos Lasalistas.
 
Na Capital, o grupo visitou locais como os estádios do Grêmio e do Internacional, o Museu do Exército Brasileiro, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, onde puderam conhecer e praticar a aplicabilidade de muitos conhecimentos de várias ciências. 
 
A caravana também seguiu para a cidade de Esteio, para a famosa Expointer, o objetivo principal da viagem. Na feira, foi possível conhecer muitas novas tecnologias e lançamentos em diversas áreas do agronegócio brasileiro, principalmente na questão de máquinas, implementos agrícolas e também na área animal as novidades na questão de melhoramento genético. A viagem favoreceu a integração das turmas, as quais tiveram essa ótima oportunidade de conviver nestes quatro dias de viagem. 

Tópicos

Viagem
< voltar