05/06/2014

Projeto "Planetinha Água"

Projeto

Os alunos da Turma do Sol (P41), da Profª Giani Manganelli, escolheram como temática para o desenvolvimento do Projeto Planetinha Água, os animais do fundo do mar. O objetivo desse estudo é ajudar os alunos a perceber as possibilidades que a água oferece, ensinar noções de preservação do meio ambiente e ampliar o estudo sobre as riquezas existentes na fauna e flora marinha.
 A partir do que os alunos aprenderam, e levando em consideração a idade da turma, foram realizadas duas atividades culinárias relacionadas ao assunto estudado. Os alunos puderam, com o auxílio da professora, montar sanduíches, em forma de caranguejo e em formato de peixe. Além de poder fazer seu próprio alimento, eles tiraram dúvidas sobre os animais representados em cada um dos lanches.