06/08/2026

Bibliotecas

Projeto Literário: Deu a Louca nas Lendas

Projeto Literário: Deu a Louca nas Lendas

Ao longo do primeiro semestre, as turmas de 4º ano participaram de uma jornada de descobertas pelo universo das lendas e dos personagens do folclore brasileiro. A partir da leitura da obra Deu a Louca nas Lendas, de Anna Claudia Ramos e Antônio Schimeneck, os estudantes foram convidados a conhecer figuras conhecidas da cultura popular por meio de novas perspectivas.

Durante o desenvolvimento do projeto, os antonianos participaram de diferentes atividades relacionadas à obra, ampliando seus conhecimentos sobre as lendas e explorando a literatura de forma criativa e significativa.

Para celebrar as aprendizagens construídas ao longo dessa caminhada, as turmas participaram de uma noite de culminância do projeto literário. O momento contou com a exposição dos materiais produzidos pelos estudantes e uma apresentação musical temática, que reuniu personagens e elementos das lendas trabalhadas durante o projeto.

A culminância marcou o encerramento de uma experiência que uniu literatura, cultura, criatividade e aprendizagem, valorizando o protagonismo dos estudantes e as diferentes formas de conhecer e ressignificar as histórias do nosso folclore.

< voltar