21/02/2024

Um novo ano para aprender e ser feliz!

Em 2024, completamos 111 anos dedicados à missão de acolher e educar crianças e jovens, inspirados no carisma do nosso fundador, São João Batista de La Salle. A cada Volta às Aulas, aprimoramos nossas práticas pedagógicas e nos preparamos para atender a comunidade antoniana, com excelência acadêmica e espaços que proporcionem aprendizagens significativas, integração e bem-estar.

Com o o tema da Reflexão Lassalista 9, “DNA Lassalista: E você, para onde dirige o olhar?”, no dia 19/2, recebemos os novos estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Turno Complementar. No dia 20/2, completamos a família antoniana, ao acolhermos todos os estudantes da Educação Infantil e veteranos do Ensino Fundamental e Médio.

De maneira lúdica, o La Salle Santo Antônio recebeu a comunidade com artistas circenses, atores fantasiados de personagens e muita música. A equipe diretiva e coordenações se apresentaram e realizaram as boas-vindas, junto com a Pastoral Escolar. Nos recreios, os estudantes puderam se divertir com brinquedos infláveis, apresentações, acrobáticas, DJ e distribuição de pipocas.

Os estudantes da Educação Infantil e do 1º ano EF assistiram ao show do Mágico Marwel e Lia. Já as turmas de 2º a 5º ano EF brincaram, cantaram e dançaram com a Companhia Lúdica.

Todos os antonianos receberam ainda um presente de acolhida: a Educação Infantil e o 1º ano EF ganharam lancheiras; os estudantes do 2º ao 5º ano EF receberam estojos; e os Anos Finais e o Ensino Médio foram presenteados com saco-mochilas.

Também realizamos um momento especial para os nossos concluintes da 3ª série EM e suas famílias. O La Salle Santo Antônio proporcionou um café, seguido da apresentação dos diferenciais acadêmicos em preparação para os novos desafios acadêmicos. Para simbolizar o último volta às aulas dos terceiranistas, os pais dos estudantes os conduziram às salas de aula. Os antonianos realizaram ainda uma apresentação durante o recreio, iniciando o projeto de desvínculo com a escola.