27/12/2023

Antonianos são premiados na Olimpíada de Química RS

Estudantes do Ensino Médio do La Salle Santo Antônio são premiados na Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul (OQdoRS) de 2023.

Gabriel Palhares Poletto, da 1ª série do Ensino Médio, conquistou Medalha de Prata. Taon Fernandes Da Silva Fratini, da 2ª série do Ensino Médio, recebeu Menção Honrosa. Harry Widholzer Plentz, Helena Casarin De Oliveira, Manuela Lopes Mattoso e Nicolas Luzzatto Beltrami, da 3ª série do Ensino Médio, receberam Menção Honrosa.

Neste ano, 27 antonianos foram selecionados para a fase final da Olimpíada. O evento integra o Programa Nacional de Olimpíadas de Química e é uma promoção da Associação Brasileira de Química – Seção Regional do Rio Grande do Sul – ABQ-RS, em parceria com diferentes entidades educacionais do Estado.

Os objetivos da ODdoRS são:

I. Estimular e valorizar o estudo da Química pelos estudantes nas escolas de educação básica e técnica no Rio Grande do Sul;
II. Promover a integração entre professores e estudantes de diferentes localidades do Rio Grande do Sul;
III. Descobrir jovens com talento e aptidão para o estudo da Química, divulgando a ciência e o conhecimento químico no âmbito da escola e da sociedade;
IV. Ampliar a atuação do Rio Grande do Sul na Olimpíada Brasileira de Química e buscar a integração com outros Estados do Brasil.