23/05/2023

Foco na excelência acadêmica

O La Salle Santo Antônio tem como premissa a excelência acadêmica, aliando o aprendizado e desenvolvimento de conteúdos à formação humana. Nosso projeto pedagógico conta com um currículo atualizado e integrado, que busca colocar o estudante no centro de seu aprendizado, estimulando o protagonismo e pensamento crítico.

Nos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º a 9º ano) e no Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª série), oportunizamos atividades, oficinas, simulados, olimpíadas e palestras focadas na preparação para o futuro. Com um cronograma especial planejado pela equipe do La Salle Santo Antônio, os antonianos têm a possibilidade de testar seus conhecimentos, desenvolver inteligência emocional para lidar com os desafios e aprimorar a aprendizagem.

Confira algumas iniciativas:

• Simulados preparatórios para o ENEM: os simulados seguem a mesma composição do Enem: 1 (uma) Proposta de Redação em Língua Portuguesa e 2 (duas) provas objetivas, contendo cada uma 90 (noventa) itens de múltipla escolha. As provas são divididas em: Prova I (Linguagens e suas Tecnologias; Redação; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas) e Prova II (Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias).
  • Reforço: aulas de reforço gratuitas, oportunizadas no turno inverso ao do estudante. Horários dos Anos Finais Horários do Ensino Médio
  • Oficina de Redação: oportunidade para os estudantes da 3ª série EM intensificarem a preparação para as provas de redação. É gratuito e acontece nas segundas-feiras, às 14h.
  • Multifeira: evento científico, no qual os estudantes apresentam o resultado de suas pesquisas.
  • Palestra sobre saúde mental e projeto de vida: para o Novo Ensino Médio, com a equipe de Psicologia da UFRGS.
  • Palestra "Construa seu futuro profissional e decole rumo ao sucesso!": com Camile Rossi, estrategista de carreiras e orientação profissional.
  • Participação na Olimpíada Brasileira de Matemática
  • Participação na Olimpíada de Língua Portuguesa
  • Oficina de Empreendedorismo Digital e Profissões do Futuro: com as equipes que participam do EduEmprèn.

Confira outras datas importantes:

• 31/05 - 19h às 21h:  Entrega dos Boletins para o Ensino Médio

• 03/06 - 7h45min às 9h: Atendimento a pais do 6º ano EF com professores